sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

MAIS UM DICA PRA TURBINAR SEU PC

Essa vai turbinar o bicho!

1) Vá ao Iniciar/Executar e digite "gpedit.msc" - sem as aspas;
2) Navegue até a chave Configuração do Computador/Modelos Administrativos/Sistema/Perfis de usuário;
3) No lado direito da tela, localize o item 'Número máximo de tentativas para descarregar e atualizar perfil de usuário' e dê um clique duplo nele.
4) Altere para 'Ativado' e coloque 'Máx. de tentativas' em zero (0);
5) Dê OK e feche a janela Diretiva de Grupo.
6) Pronto!

EXPLICAÇÃO

Determina quantas vezes o sistema tenta descarregar e atualizar a parte do registro de um perfil de usuário.

Quando um usuário efetua o logoff do computador, o sistema descarrega a seção do Registro referente ao usuário (HKEY_CURRENT_USER) em um arquivo (NTUSER.DAT) e atualiza. No entanto, se outro programa ou serviço estiver lendo ou editando o Registro, o sistem não pode descarregá-la. O sistema tenta repetidamente (a uma taxa de uma tentativa por segundo) descarregar e atualizar as configurações do registro. Por padrão, o sistema repeti suas tentativas períodicas 60 vezes (durante 1 minuto).

Se vc desativar o número de tentativas como 0 (zero), o sistema tenta descarregar e atualizar as configurações do Registro do usuário apenas 1 (uma) vez. Ele não faz outras tentativas TORNANDO MAIS RÁPIDO.

OBSERVAÇÃO: Se vc é um usuário que não possui muitos perfis de usuário armazenado na memório do computador, não precisa manter mais de uma tentativa de descarregar o e atualizar as configurações do Registro.


Veja agora como ficou!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem é Almir JR