terça-feira, 16 de junho de 2009

BLOQUEAR A INTERNET OU PROGRAMA NO WINDOWS XP!

Ola pessoal vou tentar explicar aqui como bloquear a Internet ou qualquer tipo de programa, no Windows XP ( fiz só no Windows XP PRO )

Primeiro deve ser criada a contas de usuários:

Vai em Iniciar / Painel de controle / Contas de Usuário

Crie uma conta como Administrador e outra como Conta Limitada

Agora vamos restringir o acesso das contas Limitadas

Vai em Iniciar / Executar e digite ( secpol.msc )

ou vai no Painel de controle / Desempenho e manutenção / Ferramentas administrativas / Diretiva de segurança local

selecione Diretivas de restrição de software clique no menu Ação / Criar novas diretivas

Clica em Diretivas de restrinção de software / de dois cliques em Aplicação e mude a opção para Todos os usuários exceto administradores locais.

Vai aparecer o quadro abaixo! Eu removi as quatro configurações que foi criada automática, não sei se podia mais não deu nenhum problema!!! ( em um outro computador eu não removi e também esta funcionando! ) ( É MELHOR NÃO REMOVER PARECE QUE É PARA ACESSO A REDE )

Vamos ao que interessa! No menu Diretivas de restrição de software tem um Sub-menu Regras adicionais.

No quadro direito clique com o botão direito do mouse e clique em Nova regra de hash.

Vai aparecer o quadro abaixo!!!

Clique em procurar!! E ache o arquivo executável que você quer que o usuário limitado não abra!

No meu caso foi a Internet então fui em C:\Arquivos de programas\Internet Explorer\IEXPLORE.EXE

Depois clique em abrir!! Para voltar a tela anterior !!!

Vai aparecer como na figura abaixo:

Hash do arquivo ( um monte de numero )

La em baixo no Nível de Segurança coloque em ( Não permitido ) e clique em ok

Vai ficar dessa forma!

E pronto é só fecha tudo e dar um Boot na maquina!!!!

Bom pessoal é isso aí !!! eu fiz isso porque eu estava tendo muitos problemas na minha máquina do serviço, todo dia depois do expediente eu ia embora e outras pessoas vinham usar o meu computador e ficavam só em put**** ficavam baixando um monde de porcaria da Internet!!! tipo esse programinha que serve só para detonar mais o windows!!!

Claro que vocês devem pensar... mais era só por senha e pronto ninhem ia entrar!!! Mais o problema é que o meu computador tem Hardware que outras pessoas tem que usar...

Mais valeu a intenção se não for útil para alguns pôr favor não reclamem!

Um comentário:

  1. ao inves de reiniciar a maquina...
    vai no iniciar..executar.. e digita
    gpupdate /force

    q dá certo tbm

    blza

    flowww

    ResponderExcluir

Quem é Almir JR